Entre em contato por meio do formulário na aba “CONTATO” ao lado ou através do e-mail jairo@jairodepaula.com.br, informando o dia e horário em que deseja ser atendido, que enviaremos todas as especificações por e-mail, sempre atendendo ao máximo de 20 sessões.

É importante que, ao preencher o formulário, detalhe bem a queixa para que seja possível uma pré-avaliação profissional, pois os atendimentos psicológicos online só serão realizados se houver indicação de que o paciente será beneficiado com esse tipo de atendimento.




Escolha do local e disponibilidade


Para maior aproveitamento da orientação psicológica online, o paciente deve estar sozinho e concentrar-se no atendimento. Tem que estar exclusivamente disponível para as sessões durante os 50 minutos, portanto, não deve responder e-mails, conversar com outras pessoas, atender o celular, etc. É de responsabilidade do paciente preservar o ambiente em que realizará as sessões.




Horário Agendado


Estarei online pontualmente no horário agendado pelo paciente até o final do atendimento, que é de 50 minutos, caso haja atraso, conecte-se a qualquer momento dentro do seu horário. Os atrasos não podem ser compensados no final da sessão.




O que fazer se não puder comparecer à consulta?


  1. Caso necessite faltar ao atendimento, comunique com 48 horas de antecedência, assim haverá tempo hábil para disponibilizar outros horários em que você possa ser atendido.
  2. As faltas sem aviso prévio são cobradas como uma sessão realizada.
  3. Programa de comunicação utilizado.
  4. O Skype é o programa utilizado para a maioria dos atendimentos, portanto oriento que antes de iniciar o atendimento, o paciente certifique-se que o programa esteja instalado e funcionando corretamente.

O que fazer se houver algum problema técnico?


Caso ocorra problema de conexão ou queda de energia, a sessão poderá ser remanejada para outro dia, de acordo com a disponibilidade da agenda. Se houver problemas técnicos intransponíveis no meio da sessão, os minutos restantes serão agendados para outro horário. Esses problemas deverão ser comunicados, imediatamente, por telefone.




Público


A orientação psicológica online é destinada a atender pessoas maiores de 18 anos. Entretanto, de acordo com o Conselho Brasileiro de Psicanálise, os clientes menores de idade poderão ser atendidos mediante anuência e autorização expressa dos pais ou responsáveis.

Qualquer pessoa poderá receber orientação psicológica, respeitado o máximo de 20 sessões, a Resolução do CFP 11/2012 e o Código de Ética do Psicólogo.